DETERMINANTES DA QUALIDADE PERCEBIDA E DA SATISFAÇÃO COM OS SERVIÇOS DE CONTABILIDADE NO TERCEIRO SETOR: UM ESTUDO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS EM JUAZEIRO-BA

Mogeany Luclécia Santos Medrado, Josaias Santana dos Santos, Wellington Dantas de Souza, Florisvaldo Cunha Cavalcante Júnior, Juliana Reis Bernardes

Resumo


O objetivo dessa pesquisa é analisar a percepção crítica dos respectivos dirigentes da cidade de Juazeiro- BA quantos os serviços de contabilidade prestados nas igrejas evangélicas. O terceiro setor compõe a economia brasileira em união com o primeiro setor (governo). Devido a extensão do Terceiro Setor, o presente estudo tem como finalidade, expor a contabilidade aplicada com enfoque nas instituições religiosas evangélicas. A metodologia utilizada é do tipo descritiva e quando a abordagem predominante qualitativa, o procedimento para coleta de dados foi um questionário do tipo fechado em escala Likert com cinco pontos, direcionados aos dirigentes das respectivas instituições religiosas. Nos resultados encontrados constatou-se a experiência, ética e apresentação de relatórios compreensíveis e úteis contribuem positivamente na qualidade percebida dos dirigentes, já para satisfação dos dirigentes exige mais do contabilista, onde as variáveis independentes relacionadas são a experiência, conhecimento, envolvimento dos contabilistas no planejamento e condução dos trabalhos, atendimento as obrigações legais e contato permanente da equipe de contabilista.


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