O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO A PARTIR DA PERSPECTIVA UTAUT

Robson Ferreira Silva, Taís Silva Mangueira, Platini Gomes Fonseca

Resumo


A presente pesquisa buscou identificar o nível de aceitação do MOODLE por parte dos alunos EaD da UNIVASF a partir da Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia (UTAUT). Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários on-line aos alunos EaD da UNIVASF. Os resultados obtidos demonstraram que o MOODLE tem aceitação satisfatória para os alunos EaD da UNIVASF, mas com algumas ressalvas, pois os estudantes com maior idade demonstram maior necessidade de suporte se comparados às faixas etárias com idade inferior, bem como, também evidenciam que são os mais suscetíveis a influência social e sofrem grande influência do fator determinante “Condições Facilitadoras” quanto ao uso do MOODLE.


Texto completo: ARTIGO

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .