QUALIDADE DA GESTÃO PÚBLICA EDUCACIONAL: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO NA REGIÃO DO SERTÃO DO ARARIPE.

Claudio Alencar, Wellbya Bruna de Melo Souza, Aitla Lidiane H. Souza Jatobá

Resumo


O presente artigo agrupa estudos que auxiliam de modo fundamentado e sólido, compreender como as ações no âmbito da gestão educacional são desenvolvidas pelos seus gestores e como os serviços educacionais disponibilizados para seus usuários são apresentados, com o objetivo de reflexão sobre a qualidade das práticas escolares pedagógicas e dos serviços prestados na região do Sertão do Araripe. Muitas questões semânticas podem levar a grandes controvérsias e a entendimentos que podem prejudicar um bom desenvolvimento da gestão pública. Mediante dados disponibilizados pelo Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE, que calcula a qualidade da aprendizagem da gestão educacional, através de dados dos Padrões de Desempenho, analisamos as informações, com o propósito de compreender o projeto pedagógico adotado nas escolas, assim como as políticas públicas são desenvolvidas e elaboradas para toda sua comunidade escolar, estabelecendo ações integradas com foco contínuo da aprendizagem, além de explorar as relações e conflitos que possuem numa instituição educacional e quais são suas consequências.


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