VIDA DE ESTUDANTE: A RELAÇÃO ENTRE ESTRESSE E ATENÇÃO EM UNIVERSITÁRIOS

Esrom Galvão Mota, Marluce Silva De Lima, Jackeline Maria De Souza

Resumo


Este estudo analisa a correlação entre os níveis de estresse e atenção concentrada em estudantes nas condições de início e fim do período letivo buscando conhecer as diferenças dessas variáveis em estudantes que realizam atividades distintas. A amostra considera dois grupos - início (50 participantes) e fim (51 participantes) de período ­- e é formada por estudantes de cursos diferentes, sendo 65,4% dos participantes do sexo feminino. A análise dos dados foi feita através da 19ª versão do software IBM SPSS Statistics, o qual permitiu a realização de estudos descritivos e inferenciais. Os resultados mostraram que o estresse e a atenção no início e fim do período não se correlacionam (p>0,05). Contudo, consideráveis variações entre grupos foram observadas como a variação de estresse e atenção entre os estudantes de diferentes cursos, diferenças quanto ao estresse entre os que trabalham e exercem trabalho voluntário, e os que têm filhos ou não.

Texto completo: ARTIGO

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .